Os charlatões dominaram a internet porque há uma compulsão por mentiras – Por Vidas e Trabalhos com + Propósito

Os charlatões dominaram a internet porque há uma compulsão por mentiras

Tem muito profissional bom em muitas áreas, mas o que mais se destaca é o charlatão. O que mais cresce é o charlatão e, por conseguinte, é o que mais enriquece também.

O charlatão tem mais seguidores porque ele conta as mentiras que as pessoas querem ouvir.
Ele mente que tem um caminho fácil mas que só ele sabe esse caminho, e que o que ele sofreu você não precisará sofrer, porque ele encontrou a fórmula mágica que irá te livrar da dor e te levar ao Paraíso. Te lembra alguma coisa esse enredo? É essa ladainha que muita gente quer ouvir e ouvir e ouvir.

E com esse papo messiânico, o charlatão vende, e vende muito, e com parte desse dinheiro ele reinveste em anúncios e vende cada vez mais, fazendo com que o pequeno que fala a verdade passe batido, como um item pequeno num leilão de anúncios muito apelativo.

O pequeno, que fala a verdade, vende menos, aparece menos, faz um trabalho menor do que poderia se tantos não comprassem milagres.

O charlatão se anuncia como aquele que ajudou na cura do câncer, tal qual o João de Deus, aquele mesmo que foi preso por tráfico de órgãos e pessoas. Porque na essência,eles são do mesmo tipo: obcecados por dinheiro e poder, frios e calculistas.

O charlatão vende muito porque vende mentiras, e as pessoas compram a mentira, porque ela é doce. Tal qual a casa da bruxa da floresta que no final só quer mesmo é engolir quem ela seduz.

E assim o bom profissional contribui menos, ou até desiste, não por duvidar do próprio trabalho, mas por não ter mais forças para lutar contra a mentira e se manter ativo.

Conheço uma excelente psicóloga que virou boleira, um maravilhoso analista que virou granjeiro. “Lidar com as galinhas – disse-me ele – é muito mais seguro, cansei de lidar com os rastros da constelação e com esses coaches bandidos”.

O fato é que não basta o bom trabalho, comprovado, responsável, nada salvacionista, que, pelo contrário, lembra às pessoas que o poder e a liberdade é delas, sempre será e sempre foi para continuar lutando nesse teatro de vampiros.

É preciso que cada um se atente para o óbvio: “essa ladainha toda não me ajudou em nada, não me transformei, não graças a esse tipo”.

E parar de jogar o dinheiro conquistado com trabalho justo, na mão desses vendilhões do templo.

Pra te ajudar a sair dessa triangulação, eu gravei uma vídeo-aula em que ensino como funciona esse esquema milionário de enganação, pra você ficar mais atento a ponto de não ser sugado pra ele.

Eu vendo o meu produto no final, mas eu não quero que você o compre. Pode até sair antes de eu falar nele. Apenas aproveite o trabalho de uma profissional comprometida com a verdade, e se liberte.

“Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos.” Nelson Rodrigues.

Leave a reply