Nesta vida não se pode ter tudo… verdade?

Tempo de leitura: 1 minuto

Quando usamos o argumento-crença de que “nessa vida não se pode ter tudo”, no momento em que ensinamos algo aos nossos filhos (principalmente em situações de consumo), saibamos que para o inconsciente deles o que fica é a mensagem de que “não podemos ter tudo na vida”.

Então, no futuro, quando eles chegarem perto de terem tudo o que precisam para serem felizes, começarão a se auto-boicotar, porque é isso que o inconsciente deles lhes diz para fazerem, na melhor das intenções (crenças são verdades pra quem as tem!), para que confirmem a crença, ensinadas por nós, mães e pais.

As crenças são, muitas vezes, ensinadas, por nós, seus progenitores, mas, são estabelecidas através da repetição (tanto discursal, quanto comportamental), ou de momentos de impactos emocionais (situações fortes, tanto boas, como um nascimento de um filho, por exemplo, quanto más, quanto uma reprovação escolar).

Nossas sinapses nervosas viciadas nos levam a termos comportamentos que confirmem nossas crenças.

Por isso que, ao identificarmos e questionarmos crenças limitantes, mudando-as para outras melhores, nosso comportamento muda.

Preste atenção se, quando está tudo bem (profissionalmente, afetivamente, financeiramente, etc) você promove alguma atitude para boicotar o seu pleno bem-estar e fazer valer a sua crença de que “não se pode ter tudo nessa vida”.

Questione-se, vigie-se, transforme-se e ensine melhor aos seus filhos.

As possibilidades são muito maiores quando acreditamos que não apenas “podemos ter tudo” como “merecemos ter tudo” de bom dessa vida.

‪#‎crençaslimitantes‬ ‪#‎desenvolvimentopessoal‬ ‪#‎abundância‬‪#‎quebreopadrão‬ ‪#‎crieonovo‬

Publicado no Facebook em 2 de março de 2016.

CONHEÇA O LIFESTYLE DESIGN COACHING E CRIE UMA VIDA DE VERDADE!

Deixe uma resposta